(12) 3876-1999

Horários de atendimento:
Central de Agendamentos

Para consultas: 7h às 20h - de segunda-feira a domingo (inclusive feriados)

Para exames: 7h às 19h - de segunda-feira a sábado (não atende feriados)

Santa Casa realiza palestra “Parto e Nascimento Humanizados”

No dia 25 de julho, o auditório da Santa Casa de São José dos Campos recebeu 60 profissionais das áreas assistencial, médica e administrativa, além de representantes da Defensoria Pública para participar da palestra “Parto e Nascimento Humanizados”. O evento foi idealizado pelo diretor médico, Dr. Newton T. Miyashita, e organizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa.

A enfermeira obstetra e neonatal, Mayra Calvette, foi quem ministrou a palestra. Formada pela faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina e com especialização em obstetrícia e neonatologia, Mayra faz parte do Grupo Ama Nascer e realiza acompanhamento integral às famílias durante o período da gestação e o parto.

No encontro, a enfermeira compartilhou suas experiências com a equipe, destacando ações que humanizam o nascimento de um bebê. A Santa Casa de São José dos Campos conta com salas PPP – Pré-Parto, Parto e Pós-Parto, destinadas ao parto normal e com foco em humanização. O ambiente tem equipamentos que auxiliam no transcorrer fisiológico do trabalho de parto, diminuindo o número de intervenções externas e proporcionando maior autonomia a paciente gestante.

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio