Chapa eleita assumirá a gestão no triênio 2025-2028
A Santa Casa de São José dos Campos elegeu sua nova chapa administrativa para o triênio 2025-2028. A assembleia ocorreu na última terça-feira (18/03) e contou com a presença de 35 membros da irmandade, incluindo quatro representados por procuração.
A Chapa “Confirmação” foi eleita, reconduzindo Ivã Molina ao cargo de provedor. “Em 2025, conquistamos importantes certificações que refletem nosso compromisso com a população da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Sinto-me extremamente grato por ocupar novamente a função e, nos próximos anos, continuaremos inovando na prestação de serviços”, declarou.
Recentemente, a Santa Casa de São José dos Campos recebeu a certificação por distinção tripla do IQG (Instituto Qualisa de Gestão), em três áreas – Enfermagem, Gestão para Integridade e Serviços de Terapia Intensiva, além da recertificação da Acreditação em Excelência, nível 3, pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), o mais alto nível de reconhecimento que uma instituição de saúde pode alcançar no Brasil. Nela, são validadas a excelência da organização em termos de gestão, qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.
Confira a composição da Chapa Confirmação:
MESA ADMINISTRATIVA
Ivã Molina – Provedor
Adonias Costa de Araújo – Vice-provedor
Constantin Filippiadis – 1° Secretário
Jairo Ortega Marchesoni Dias – 2° Secretário
Maria Aparecida de Andrade Silva – 1ª Tesoureira
Marcelo Gomes Franco – 2° Tesoureiro
CONSELHO FISCAL
Antônio Dutra de Castro – Presidente
Francisco César Ferreira – Vice-presidente
Sebastião Afonso de Melo Filho – Membro Conselheiro
Asao Arita – Membro Conselheiro
Edson Tamarozzi – Membro Conselheiro
José Antonio Braz – Membro Conselheiro
Sobre a Santa Casa de São José dos Campos
Com 125 anos de história, a Santa Casa de São José dos Campos é um complexo hospitalar de referência no Vale do Paraíba, que alia inovação e tradição no cuidado à saúde. Primeira Santa Casa do Brasil a obter certificado ONA (Organização Nacional de Acreditação), a instituição recentemente conquistou a certificação por distinção tripla pelo IQG (Instituto Qualisa de Gestão) nas áreas de Enfermagem, Gestão para Integridade e Serviços de Terapia Intensiva, além da recertificação ONA nível 3.
A Santa Casa realiza procedimentos de alta complexidade, como transplantes e cirurgias oncológicas, contando com mais de 700 médicos e 1.900 colaboradores. Com avanços tecnológicos, como a primeira sala cirúrgica inteligente da região, a instituição valoriza o atendimento humanizado, refletido em partos e tratamentos de alta complexidade, mantendo sua missão de acolher, respeitar e cuidar da população de São José dos Campos e região.