No dia 18 de maio a Santa Casa de São José dos Campos completa oito anos de realização de transplantes de fígados. O primeiro procedimento foi feito em 18/5/2009 e de lá pra cá 214 pessoas puderam voltar a seguir suas vidas normalmente.
A Santa Casa é referência no transplante de fígado e conta com equipe multidisciplinar e especializada, além de equipamentos de última geração que garantem um atendimento de qualidade e excelência médica aos pacientes.
O provedor da Santa Casa, Ivã Molina, destaca a importância desse serviço. “Precisamos comemorar cada ano, cada transplante, cada vida. Batalhamos muito para oferecer esse serviço essencial para a população da nossa região e temos uma das melhores avaliações do Estado, alcançando a mais alta taxa de sobrevida do país, que chega a 80%”.
Atualmente, há 43 pessoas na lista de espera na região do Vale do Paraíba, número que aumentou nos últimos anos. A ordem para recebimento do novo fígado é estipulada de acordo com a gravidade da doença.
Parabéns ao Dr. Jorge Padilla Mancero, Dr. Itamar Coppio e Dr. André Gustavo Santos Pereira e toda a equipe de Transplante de Fígado pelo trabalho realizado.
18/05/2017