A Santa Casa de São José dos Campos comemorou seus 120 anos completados neste mês, com uma festa que reuniu autoridades, gestores, lideranças e médicos, na noite de 16 de agosto.
Na oportunidade, o provedor Ivã Molina foi homenageado pelo administrador da entidade, Paulo César Amadeu. A breve cerimônia contou com a presença do deputado estadual Castello Branco; do presidente da Câmara dos Vereadores, Roberto da Penha Ramos; do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth; do secretário municipal de Saúde, Danilo Stanzani Júnior, entre outras autoridades.
No decorrer do tempo, a instituição modernizou suas estruturas – que possui mais de 200 leitos e 600 médicos credenciados em seu corpo clínico – em complexo composto por Pronto Atendimento Adulto, Pediátrico e Maternidade – 24 horas; Centro avançado de imagens diagnósticas; Unidade de Transplante Hepático, referência no Estado de São Paulo; Hemodiálise; Central de Cirurgias Bariátrica; Unidade especializada em Gestante de Alto Risco, Unidade de Tratamento de Queimaduras, UTI adulto e neonatal. Cinco clínicas ambulatoriais – Sul, Centro, Jacareí, Caraguatatuba e Cruzeiro – completam o trabalho ofertado.
A Santa Casa de São José dos Campos possui a classificação de hospital estruturante pelo Governo do Estado de São Paulo, título concedido aos hospitais que atendem SUS e que são bem avaliados, se tornando referência em atendimentos complexos na região e Estado.
A instituição filantrópica também conquistou a acreditação Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação, seguindo normas rígidas de qualidade em assistência médica e segurança do paciente.
Fotos: Gilberto Freitas