O coordenador do setor Oncológico da Santa Casa de São José dos Campos, Dr. André Prestes, participou do maior Congresso de Uro-Oncologia, que aconteceu de 16 a 18 de fevereiro, em São Francisco, nos Estados Unidos.
O tema central do evento abordou os tumores urológicos – mais de 50% dos casos de câncer em homens são localizados na próstata, rins e na bexiga. As chances de cura são bastante elevadas no caso de detecção precoce.
“Participar desse Congresso foi uma importante oportunidade para se manter atualizado nos tratamentos que oferecem as melhores respostas, conhecer novas medidas para a redução de toxicidades das medicações, além de acompanhar a discussão de casos com experts nacionais e internacionais, tudo que otimizará o atendimento para proporcionar o aumento de sobrevida e a qualidade de vida aos pacientes”, falou Dr. André Prestes.
O câncer é a segunda principal causa de morte no mundo. Cerca de 10 milhões de pessoas morrem todos os anos por causa da doença. No Brasil, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) prevê mais de 700 mil novos casos – um aumento de 12% em relação ao ano passado. “Embora haja essa projeção de aumento de casos, os tratamentos também evoluem. Mas é sempre importante lembrar que há muita coisa para se fazer em termos de prevenção, com simples mudanças no estilo de vida, como por exemplo, praticar atividade física, manter uma alimentação saudável, não exagerar no consumo de álcool e não fumar. 40% das mortes relacionadas ao câncer podem ser evitadas com ações como essas”, conclui.
Assessoria de Imprensa:
Predicado Comunicação
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144-5585 WhatsApp
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 WhatsApp
Patrícia Soares – patricia@predicado.com.br (11) 9-9571-7400 WhatsApp