(12) 3876-1999

Horários de atendimento:
Central de Agendamentos

Para consultas: 7h às 20h - de segunda-feira a domingo (inclusive feriados)

Para exames: 7h às 19h - de segunda-feira a sábado (não atende feriados)

Santa Casa de São José dos Campos se destaca com uma das primeiras cirurgias de protetização do Brasil

Crédito da foto: Divulgação/Acervo pessoal

Procedimento de osseointegração atrai especialistas de todo o país e marca avanço no tratamento de pacientes amputados

A Santa Casa de São José dos Campos deu mais um grande passo em inovação na área de cirurgias de protetização no Brasil. O hospital realizou com sucesso um procedimento de osseointegração, tornando-se um dos pioneiros no país a adotar essa técnica. O procedimento marca um importante avanço no tratamento de pacientes amputados ao oferecer novas possibilidades de reabilitação e melhoria da qualidade de vida.

Para se ter uma dimensão da importância do procedimento, a cirurgia reuniu especialistas de diversas partes do país para acompanhar e também contou com a participação de renomados profissionais, incluindo presidentes de sociedades médicas. “Trabalhamos intensamente para que essa cirurgia fosse realizada. Contamos com uma equipe experiente e competente, que uniu esforços para realizar um procedimento quase inédito no Brasil”, diz o Dr. Fabiano Moura, ortopedista da Santa Casa de São José dos Campos. 

Os médicos ortopedistas Dr. Agostinho Esau de Carvalho Faria Filho e Dr. Fabiano Moura conduziram a cirurgia com o apoio de uma equipe multidisciplinar, composta por especialistas em oncologia ortopédica, quadril e cirurgia plástica. Todos os especialistas foram fundamentais para garantir eficiência e segurança no tratamento.

“A técnica consiste na implantação de uma haste intramedular óssea, permitindo a conexão direta de uma prótese externa por meio de um engate rápido. Esse avanço proporciona maior conforto e mobilidade ao paciente, eliminando a necessidade do encaixe tradicional e reduzindo problemas como dores e irritação da pele”, explica o especialista. 

O procedimento de protetização foi realizado no dia 8 de março e, após três dias, o paciente já estava de alta, o que mostra o sucesso do procedimento. A Santa Casa de São José dos Campos segue investindo em inovação e tecnologia para oferecer tratamentos avançados e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Crédito da foto: Divulgação/Acervo pessoal

Sobre a Santa Casa de São José dos Campos

Com 125 anos de história, a Santa Casa de São José dos Campos é um complexo hospitalar de referência na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que alia inovação e tradição no cuidado à saúde. Primeira Santa Casa do Brasil a obter certificado ONA (Organização Nacional de Acreditação), a instituição recentemente conquistou a certificação por distinção tripla pelo IQG (Instituto Qualisa de Gestão) nas áreas de Enfermagem, Gestão para Integridade e Serviços de Terapia Intensiva, além da recertificação ONA nível 3. 

Assessoria de Imprensa da Santa Casa de São José dos Campos

Predicado Comunicação

Viviane Bucci – viviane@predicado.com.br (11) 9 1119-2911 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 9 7529-0140 WhatsApp

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br (11) 9 9144-5585 WhatsApp

Carolina Santaro – carolina.santaro@predicado.com.br (11) 9 3072-8305 WhatsApp

Regras de Visitação

A quantidade máxima de visitantes por instituição solicitante é de 3 (três) pessoas.
Não é permitido fotografar e/ou as instalações, exceto o registro de fotos nas dependências do auditório, durante a apresentação inicial.
Não é permitido copiar e disponibilizar documentos sem autorização.
Duração da visita: 30 minutos de apresentação geral e 1 hora de visitação as áreas

Observações

  • O envio do formulário preenchido não caracteriza o agendamento da visita, sendo necessário aguardar o e-mail de confirmação da mesma.
  • A instituição se reserva ao direito de limitar o número de visitantes e alterar o roteiro de visitação conforme características do setor, sem aviso prévio