Em carta oficial, entregue em 3 de julho ao Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, a Santa Casa de São José dos Campos solicitou a aplicação da Tabela SUS Paulista pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).
Sobre a solicitação, o superintendente da Santa Casa, Sr. Paulo Amadeu, comentou: “A Santa Casa de São José dos Campos atende milhares de pacientes do IAMSPE e depende de recursos públicos para garantir sua sustentabilidade financeira. A medida, se concretizada, representará um avanço significativo na equidade da abrangência e qualidade da assistência prestada aos servidores públicos estaduais.”
Durante o encontro realizado na capital paulista, o Dr. Ivã Molina (provedor), Sr. Paulo Amadeu (superintendente) e Dr. Danilo Stanzani Junior (diretor técnico), ainda puderam discutir com o vice-governador a situação da saúde pública e os desafios enfrentados pelos hospitais da região, que serão beneficiados com o aumento do teto da Tabela SUS, implementado em função da necessidade de recomposição de teto financeiro de Média/Alta Complexidade e aprovado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em abril deste ano.
O reajuste do teto da Tabela SUS foi formalizado pelos membros da mesa diretora da Santa Casa de São José dos Campos com a entrega de mais um ofício solicitando a “confecção de novo Convênio acrescido do valor aprovado pela deliberação CIB nº 38/2024, que altera os valores para R$ 541.908,96/mês e R$ 6.502.907,57/ano”.