“Minha filha é a prova de que quem controla nossas vidas não somos nós e sim Deus”. A frase dita pela moradora de São José dos Campos, Loren Priscila Fontinati da Silva, mãe da pequena Lavínia, resume a batalha da bebê pela vida, vencida com sucesso no último dia 5. Loren havia feito laqueadura, mas descobriu que estava grávida com 20 semanas de gestação. Lavínia nasceu três semanas depois, no dia 6 de outubro, com apenas 690 gramas e, a partir daí, foi preciso ficar quase cinco meses na UTI Neonatal, recebendo alta na sexta-feira.
Durante os quatro meses e 27 dias em que a pequenina esteve internada, a mãe lembra as inseguranças e medos vividos, dia após dia. “Ela passou por diversas intercorrências. Foram dias dificílimos, muitas vezes a Lavínia bateu na portinha do céu e eu falava: volta, que a sua mãe precisa de você, você é a luz da vida da sua mãe”, lembra.
A angústia era amenizada com o apoio de toda a equipe médica. “A equipe fez o possível e o impossível pela Lavínia. O tratamento que minha filha e eu tivemos da Santa Casa foi o melhor, os profissionais foram muito cuidadosos comigo e tinham um zelo muito grande por ela. Não têm palavras que podem expressar o meu agradecimento à equipe Neonatal”, disse Loren. “Graças à Deus e à força da minha guerreirinha, a gente venceu”, concluiu.
Assessoria de Imprensa
Predicado Comunicação
Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br – (11) 9 9144.5585 (WhatsApp)
Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9 7529-0140 (WhatsApp)